quarta-feira, 13 de julho de 2016

CNBB divulga saudação a dom Lucena

Bispo foi nomeado para a diocese de Nazaré
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta feira, 13, saudação a dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, nomeado pelo papa Francisco para a diocese de Nazaré (PE). O prelado atuava em Guarabira (PB). No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, são expressados "os mais sinceros agradecimentos" ao bispo pelos trabalhos prestados junto à diocese de Guarabira. 
Confira o texto na íntegra:


Brasília-DF, 13 de julho de 2016 

Saudação a Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, nomeado hoje, 13 de julho, pelo Papa Francisco, como Bispo de Nazaré – PE. Dom Francisco foi transferido da Diocese de Guarabira – PB. 
Dom Francisco é natural de Jardim do Seridó - RN.  Foi ordenado presbítero em julho de 1991, e bispo, em agosto de 2008, na cidade de Caicó (RN). Escolheu como lema episcopal “Lux vestra luceat (Que brilhe a vossa luz) Mt 5,16”.
Dom Lucena tem servido seguidamente o Regional Nordeste 2 da CNBB, onde foi moderador do Tribunal Eclesiástico, coordenador da Equipe Permanente de Campanhas, membro do Conselho Econômico do Conselho Episcopal Regional – CONSER NE2, Bispo Referencial da Cáritas NE2, secretário do Regional NE2.  Foi membro efetivo da Comissão dos Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância da CNBB.
Nesta ocasião, expressamos os mais sinceros agradecimentos a Dom Francisco pelos trabalhos prestados junto à Diocese de Guarabira. 
Rogamos a Deus abençoar este nosso irmão no ministério episcopal com abundantes frutos em seu trabalho evangelizador em favor da Igreja Particular de Nazaré.
Com nossas orações,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário