segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Morre o Monsenhor Penha



Aos 84 anos, ele estava em casa, onde por volta das 9h sofreu uma parada cardíaca. Esta é a segunda perda da comunidade religiosa em três dias.

A Arquidiocese de Natal perdeu mais um de seus membros. Na manhã desta segunda-feira (17), morreu Monsenhor José Penha Filho. Aos 84 anos, ele estava em casa, onde por volta das 9h sofreu uma parada cardíaca.

Monsenhor Penha nasceu em Touros e, além dos serviços prestados à igreja católica, foi durante muito tempo presidente da União dos Escoteiros do Brasil. De acordo com informações de amigos, o velório será a partir das 13h, na Igreja de São Pedro. E a missa de Corpo presente será nesta terça-feira as 8:30 na Igreja São Pedro no Alecrim em Natal.

Esta é a segunda morte de religiosos em poucos dias. Na última sexta-feira (14), o Frei José Airton de Queiroz, conhecido como Frei Airton, havia morrido no Convento Santo Antônio, em Natal.

Frei Airton tinha 58 anos de idade e pertencia à Ordem dos Franciscanos. Residiu em Natal, no período de 1997 a 2005. Depois, foi transferido para a Paraíba e, em seguida, para Pernambuco. Foi transferido para Natal, novamente, em setembro de 2010.

Um comentário:

  1. Meus amigos e Irmãos Escoteiros, o Escoteiro sorri nas dificuldades,neste momento de tristeza pela passagem do Pe penha para o Grande acampamento, como sempre foi um grande lide mesmo estando afastado do movimento, seus ensinamento sempre esteve presente no dia a dia de todos os escoteiros do rn e em especial os escoteiros de Macau, que sirva de guia todos os seus ensinamento a nós repassado em seus cursos, atividades religiosas, acampamentos e outros vários eventos que o mesmo ao longo de sua vida realizou e em especial o seu modelo de vida que sempre foi fazer boas ações sem olhar a quem, que Deus conforte a familia e todos nós que fazemos o escotismo potiguar. Chefe Boás 46GETEPS Escoteiros Tradicionais e Independentes do RN

    ResponderExcluir