Edição de quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Cotado para ser líder do governo na Assembleia, peemedebista chama administração socialista de "irresponsável"
Allan Darlyson
O deputado estadual José Dias (PMDB), cotado para ser líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), rebateu ontem, em entrevista ao Diário de Natal, as críticas feitas pela ex-governadora Wilma de Faria (PSB) à gestão de Rosalba Ciarlini (DEM). Wilma disse que o "rombo nas contas" divulgado pela atual gestão "é uma grande mentira". Mas, para Dias, a instabilidade financeira do governo da pessebista já era visível antes mesmo do fim do mandato.
"Não existe ninguém no Rio Grande do Norte que não tenha percebido, antes do novo governo assumir, que a administração de Wilma de Faria era um caos. Era muito irresponsável. Ela deixou dúvidas se o rombo foi ela que passou para Iberê ou Iberê para Rosalba. O fato é que o Estado tem muitas dívidas a curto prazo, que têm que ser honradas imediatamente", analisou.
O deputado peemedebista afirmou que o governo do PSB foi desastroso e responsabilizou a ex-governadora pela falência de várias pequenas empresas. "Muitas promessas não foram cumpridas. O prejuízo é do Estado e de muitos fornecedores que vão à falência. Na história de Wilma há muitas empresas que foram à falência, porque ficaram com crédito na prefeitura e não receberam", acusou.
Segundo o deputado, Wilma de Faria deixou para o Estado, ainda, compromissos que apertam ainda mais as finanças. "Algumas leis que trazem grande responsabilidade financeira para o Estado neste ano foram aprovadas nas últimas sessões. Eram leis que beneficiavam o funcionalismo, mas era uma chantagem. O governo passado criou custos para os próximos gestores".
José Dias também desqualificou a afirmação da pessebista de que o atual governo está usando o discurso de "herança maldita" para fazer caixa e justificar o não cumprimento das promessas de campanha. "Se o governo tivesse dinheiro, mandaria para obras que estão paradas por falta de contrapartida. Ninguém sabe, no momento atual, de quanto é o déficit real do governo", finalizou. Por sua vez, o deputado Gustavo Carvalho também comentou as "tuitadas" de Wilma. "Nossa líder sabe o momento de agir". Ninguém do governo se pronunciou sobre as críticas de Wilma.
diariodenatal
Postado por Dedé Camilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário